segunda-feira, 30 de junho de 2014

«Se não nos qualificar-nos, vai ser um fracasso.»- Witsel

   Na tarde desta terça-feira, 1 de julho, às 20h portuguesas, no Arena Fonte Nova, em Salvador, Bélgica e Estados Unidos lutarão por um lugar nos quartos de final. O médio Axel Witsel disse que se a sua equipa não se qualifica vai ser um fracasso.
   «Se não nos qualificar-nos, vai ser um fracasso. Temos uma equipa excelente, e sabemos que podemos chegar aos quartos de final.»- disse o Belga na conferência de impressa.

   Witsel apontou ainda a dificuldade que ambas as seleções terão ao enfrentar o forte calor de Salvador: «Do ponto de vista físico, será difícil para as duas equipas. Mas nós estamos preparados»






domingo, 29 de junho de 2014

Seleção Belga viajou para Salvador

A Seleção Belga viajou hoje para Salvador onde terça irão jogar os oitavos de final do Mundial 2014 frente aos EUA pelas 21h portuguesas, no Estádio Arena Fonte Nova.


sábado, 28 de junho de 2014

Treino de hoje [28.06.2014]



«Garay é top, e Gaitán será muito bem vindo»- Witsel

   Axel Witsel passou rapidamente pela zona mista, fintando os pedidos dos jornalistas: «Não joguei, não vou falar». Mas, já quase no fim do corredor, não só acedeu a falar em exclusivo ao Maisfutebol como fez questão de fazê-lo num português quase irrepreensível. Tema obrigatório, claro, o reencontro com Garay, no Zenit depois do Benfica: «Que posso dizer? Garay é um jogador de top, tem grande qualidade. No Zenit precisamos de mais jogadores com este nível. Ainda não falámos, mas talvez possa falar um bocado com ele se ganharmos aos Estados Unidos e nos encontrarmos nos quartos de final. Seja como for, no Mundial temos de pensar num jogo de cada vez», começou por dizer.

   Também a possibilidade de Gaitán fazer companhia a Garay na viagem para São Petersburgo foi bem recebida por Witsel: «Não sabia. Mas se acontecer, ótimo, vai ser muito bem vindo. É mais um jogador de alto nível, e claro que pode acrescentar algo ao Zenit», assentiu.

   O médio, poupado nesta quinta-feira por Marc Wilmots, tal como vários outros titulares, não tem dúvidas: a eliminação de Portugal joga a favor da sua equipa: «Sim, para nós é muito melhor jogar com os Estados Unidos do que com Portugal! Mas não podemos falar em favoritismo, a partir de agora cada jogo tem de ser encarado como uma final».

   Witsel não esconde que tem expetativas altas para esta época, acreditando que a presença de André Villas-Boas contribua para a reconquista do título russo: «Com André? Tudo tranquilo, as coisas correram bem entre nós, embora ele tenha chegado já perto do fim do campeonato. Já não fomos a tempo de ganhar o título, mas acredito que, com reforços e uma temporada planeada por ele desde o primeiro dia, as coisas podem ser diferentes. Vamos fazer uma grande época!», concluiu.

Fonte: Maisfutebol

quinta-feira, 26 de junho de 2014

Bélgica faz o pleno diante da Coreia do Sul

   A Bélgica fechou a fase de grupos do Mundial-2014 só com vitórias. Mesmo em inferioridade numérica durante toda a segunda parte (expulsão de Defour em cima do intervalo), Vertonghen garantiu o pleno diante da Coreia do Sul (1-0) num jogo em que Witsel ficou no banco.
   Nos oitavos de final a Bélgica irá defrontar os Estados Unidos da América.

Último jogo da fase de grupos

Hoje temos o ultimo jogo da fase de grupos. Pelas 21h portuguesas, Coreia do Sul- Bélgica, no Estádio Arena Corinthians em São Paulo, em direto na RTP1 e na SPORTV2.


sexta-feira, 20 de junho de 2014

quinta-feira, 19 de junho de 2014

«Feliz pelo Benfica, triste por Portugal.» - Axel Witsel

   Axel Witsel foi uma das figuras do Bélgica-Argélia, o jogo de estreia de ambas as seleções no Mundial 2014. No final, Witsel falou ao Maisfutebol perspetivando o futuro na competição, mas também lembrando os amigos que tem na seleção de Portugal e, mesmo, no Benfica, o seu antigo clube. 
   «Com esta vitória estamos lançados para o primeiro lugar, mas agora temos de pensar e preparar o segundo jogo», começou por dizer.  

   Ora, se a Bélgica acabar o grupo H na liderança, poderá ser o adversário de Portugal nos oitavos-de-final, caso o grupo de Paulo Bento garanta o segundo lugar no grupo.
   «Enfrentar Portugal? Pode ser (risos). Para ser sincero nós não pensámos contra quem vamos jogar depois da fase de grupos. Pensámos no próximo jogo que é o mais importante», explicou.
   
   O médio belga assistiu ao Alemanha-Portugal e não escondeu a surpresa pelo resultado. «Não estava nada à espera», assumiu. «Fiquei triste com o resultado de Portugal porque tenho amigos lá, como o Neto ou o Bruno Alves. A Alemanha jogou bem, forte, com experiência. Acho que Portugal poderia fazer melhor, mas depois do 2-0, com Pepe expulso e contra a Alemanha, fica difícil», admitiu. 

   Em situação inversa, a época do Benfica foi para recordar e Witsel acompanhou tudo ao pormenor. 
   «Achei que a equipa deste ano era muito boa. Fiquei muito feliz por eles. Foram campeões, ganharam a Taça e fizeram também uma boa campanha na Liga Europa. Torci por eles na final da Liga Europa porque eu sou sempre pelo Benfica. Sou adepto do Benfica», garantiu, para fim de conversa.

Fonte: Maisfutebol